No dia 06 de novembro de 2010 aconteceu no Colégio Estadual de Campo Magro o bazar solidário promovido pelos acadêmicos do Projeto Comunitário. Estes foram os responsáveis pela arrecadação dos objetivos vendidos no bazar e pela organização do evento. O objetivo do bazar foi proporcionar à comunidade de Campo Magro a oportunidade de adquirir roupas, calçados e objetos diversos por um valor acessível.
A renda foi destinada ao Colégio e a instituição Espaço de Bem com a Vida que realiza atividades com a comunidade local como: cursos profissionalizantes e atividade que visem a disciplina e saúde.
Para Wlademir Duran, responsável pela atividade e colaborador do Núcleo de Projetos Comunitários, o acadêmico tem como aprendizado a valorização da vida e bens adquiridos, assim como a percepção que em pequenas atitudes pode-se ajudar o próximo.
O Projeto Comunitário é uma disciplina da Universidade que tem como concepção ser uma estratégia de aprendizagem que ative um processo de consolidação de uma cultura de responsabilidade e integração social. Para o acadêmico Thiago Déa é imprescindível que ocorra dentro do meio acadêmico a realização de atividades sociais para que a vivência prática traga novas visões, valorizando o próximo e respeitando as diferenças.
As práticas de sucesso são atividades promovidas pelos acadêmicos do Projeto Comunitário que obtiveram um destaque e foram diferenciadas. Para a acadêmica Mariana Seixas Greza do curso de Publicidade e Propaganda a atividade a fez perceber o quanto a sua formação e as circunstâncias da vida podem ser revertidas em benefícios para outras pessoas e não apenas a ela. Além disso, a acadêmica afirma que pode crescer no sentido de abrir a cabeça para um mundo de solidariedade.
A acadêmica Bruna Zanella afirmou sobre a atividade que “É uma oportunidade única de ajudar o próximo e se sentir útil na sociedade proporcionando um dia diferenciado com boas peças e artigos com valor acessível. É bom para dar valor as nossas coisas. Ajudar uma comunidade e fazer o bem é sempre gratificante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário