O que é o Projeto Comunitário?

Minha foto
O Projeto Comunitário é uma disciplina caracterizada como atividade complementar que foi implantada na PUCPR em 2002 e está presente nos Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo atuando em 35 municípios. São cerca de 3.200 inscritos semestralmente nas ações comunitárias promovidas pelo Núcleo de Projetos Comunitários em parceria com instituições que são focadas nas áreas de inclusão digital, educação, meio ambiente, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento comunitário, geração de renda, cidadania e valores humanos. Os públicos beneficiado pelo Projeto Comunitário são: adultos, crianças, adolescentes, albergados, pacientes hospitalares, índios, comunidade de baixa renda, dependentes químicos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência. Para obter mais informações acesse o site www.pucpr.br/projetocomunitario

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prática de Sucesso - Escola Issa Nacli - Oficina de Corel Draw

Na Escola Municipal Issa Nacli, nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, foi realizada a caravana escolar – aprendendo no farol. Nesta atividade a acadêmica Sandra Regina Bresson do curso de História realizou uma prática de sucesso, que são atividades bem sucedidas, que geraram benefícios para a Instituição, beneficiários e acadêmicos.
A prática de sucesso realizada foi uma oficina de Corel Draw. O objetivo desta atividade foi ensinar ferramentas práticas do aplicativo corel draw, para que o beneficiário tenha um aprendizado rápido e seja capaz de fazer um projeto gráfico em apenas 2 aulas.
A atividade foi dividida em duas aulas e em duas etapas. Na primeira aula o aluno aprendeu as ferramentas básicas para desenvolver no aplicativo um modelo de banner e de cartaz. Na segunda aula aprendeu ferramentas avançadas. Na primeira etapa os beneficiários criaram uma capa de DVD e na segunda etapa um porta-retrato.
As duas aulas foram suficientes para o aluno ter condições de realizar um projeto gráfico simples e sozinho. Para a acadêmica Sandra Regina o Projeto Comunitário fez diferença na sua vida e do beneficiário, pois ela tem certeza que contribuiu para o crescimento profissional ou talvez tenha indicado uma direção para uma futura profissão.
A acadêmica também relatou que o Projeto Comunitário proporcionou a realização de algo que queria fazer há muito tempo, por isso vai dar continuidade repassando para os outros um pouco daquilo que adquiriu na vida profissional e acadêmica
Para João Pedro dos Santos, aluno da oficina de corel draw, foi gratificante participar, pois pode aprender a fazer modelos de banner, cartaz, capa de DVD e porta-retrato sem custo.
A responsável pela Prática de Sucesso e colaboradora do Núcleo de Projetos Comunitários, Maria Lucia Bileski afirmou que essa foi uma atividade de muito sucesso, pois poucas pessoas têm a oportunidade ou tem acesso à prática desse tipo de oficina sem custo. A acadêmica tem muito conhecimento e prática em ministrar oficinas, o que tornou este extremamente proveitosa para quem participou.
Esta atividade é considerada uma ação empreendedora, pois pode proporcionar a oportunidade de geração de renda e desenvolver o lado profissional dos envolvidos na prática de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário