O que é o Projeto Comunitário?

Minha foto
O Projeto Comunitário é uma disciplina caracterizada como atividade complementar que foi implantada na PUCPR em 2002 e está presente nos Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo atuando em 35 municípios. São cerca de 3.200 inscritos semestralmente nas ações comunitárias promovidas pelo Núcleo de Projetos Comunitários em parceria com instituições que são focadas nas áreas de inclusão digital, educação, meio ambiente, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento comunitário, geração de renda, cidadania e valores humanos. Os públicos beneficiado pelo Projeto Comunitário são: adultos, crianças, adolescentes, albergados, pacientes hospitalares, índios, comunidade de baixa renda, dependentes químicos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência. Para obter mais informações acesse o site www.pucpr.br/projetocomunitario

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prática de Sucesso - Escola Helena Kolody - Oficina de Caixinha de MDF com a técnica "craquelê"

Na Escola Municipal Helena Kolody , nos dias 11, 17, 24 de julho e 01 de agosto, foi realizada a Caravana Escolar de oficina de artes. Nesta atividade a acadêmica Elis Bueno Schuster do curso de História realizou uma prática de sucesso, que são atividades bem sucedidas, que geraram benefícios para a Instituição, beneficiários e acadêmicos.
A prática de sucesso realizada foi uma oficina de caixinhas de MDF com a técnica craquelê na Escola Municipal Helena Kolody. O objetivo desta atividade foi ensinar a técnica craquelê em caixas de MDF para propiciar geração de renda para a comunidade.
A responsável pela Escola Helena Kolody providenciou os materiais necessários e a acadêmica Elis ensinou passo-a-passo da técnica para os participantes da oficina.
O Projeto Comunitário, segundo a acadêmica Elis Bueno, é importante, pois possibilita uma troca de experiências entre o aluno e a comunidade beneficiada. A acadêmica também relata a importância de uma maior atenção às comunidades de baixa renda.
Para Elis a diferença que fez na vida dos beneficiários é a geração de renda, principalmente para o público feminino que participou mais ativamente da oficina.
Para Maria Lucia Bileski, responsável pela prática de sucesso e colaboradora do Núcleo de Projetos Comunitários, a atividade ocorreu por iniciativa da acadêmica, que combinou com a escola como ela seria realizada. O artesanato sempre proporciona possibilidade de geração de renda, o que é bem vindo nas comunidades onde há a necessidade de uma fonte alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário