Na Escola Municipal Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, nos finais de semana do dia 08/05/2010 a 29/05/2010, um grupo de 09 acadêmicos que se inscreveram na Caravana Escolar executaram uma prática de sucesso, que são atividades bem sucedidas, que geraram benefícios tanto para a Instituição, beneficiários e acadêmicos.
Estes acadêmicos criaram e desenvolveram uma oficina de bijuterias. O objetivo era integrar e interagir com as crianças da comunidade local, no qual elas poderiam colocar em prática a criatividade para confecção de bijuterias. Os materiais utilizados na oficina foram disponibilizados pelos próprios acadêmicos. Essa ação envolveu participantes que freqüentam o espaço da escola, principalmente crianças.
Um dos acadêmicos envolvidos na atividade é a universitária Elaine Cristina Eufrásio do curso de enfermagem que afirma que o Projeto Comunitário é uma ação integralizadora e humanitária na troca de experiências entre acadêmicos e a comunidade local, em busca de ações contínuas para melhorar as relações humanas e sociais entre os indivíduos.
Esta atividade foi positiva para a comunidade, pois buscou a geração de renda e o empreendedorismo social. Por meio da oficina os envolvidos puderam transformar esta técnica em aprendizado e renda.
Para Ursolina, professora coordenadora da Escola Jornalista Arnaldo, os acadêmicos e os beneficiários demonstraram durante a atividade alegria, colaboração, respeito e satisfação. Por meio desta atividade e de pequenas atitudes esse projeto está fazendo a diferença nesta comunidade.
A acadêmica afirmou que podemos mudar nossas atitudes frente a realidade social da nossa comunidade e de nossa sociedade, tudo é possível, basta querer mudar e respeitar o direito do outro.
Por meio das atividades do Projeto Comunitário, principalmente por atividades que são consideradas práticas de sucesso pode-se modificar a qualidade de vida para todos os envolvidos no processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário