No Hospital de Caridade Santa Casa de Misericórdia, no dia 26 de junho de 2010, o acadêmico Roberto Mello Pereira Filho do curso de Ciência da Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR realizou uma prática de sucesso na atividade do Projeto Comunitário. As práticas de sucesso são atividades bem sucedidas que geram benefícios tanto para a instituição, beneficiários ou acadêmicos. A responsável por esta prática foi à colaboradora do Núcleo de Projetos Comunitários no Hospital Santa Casa Dayse Oliveira.
O acadêmico se inscreveu na atividade denominada recreação nas enfermarias SUS / quimioterapia. O foco desta atividade é realizar jogos como xadrez, dama, baralho, dominó, entre outros nas enfermarias e salas de quimioterapia do Hospital Santa Casa. Esta atividade tem o objetivo de que durante o tratamento dos pacientes o tempo ocioso seja minimizado por meio de momentos de distração, atenção e troca de vivências entre os pacientes e os acadêmicos envolvidos na atividade.
O acadêmico da PUCPR sentiu a necessidade de fazer algo diferente e que tivesse intimidade para os pacientes. Esta iniciativa gerou uma prática de sucesso no qual o objetivo era realizar mágica para todos os pacientes das enfermarias do SUS da Santa Casa.
Roberto Pereira Filho afirmou que todo e qualquer carinho que os pacientes recebem é muito importante para eles, pois estes ficam muito tempo sozinhos. Depois da realização da atividade o acadêmico analisa o Projeto Comunitário como uma atividade que tem que ter reconhecimentos maiores devido aos benefícios gerados aos públicos diretamente envolvidos.
Acadêmicos como o Roberto que são pró ativos, planejam e executam uma atividade com diferencial fazem com que o Projeto Comunitário seja valorizado juntamente com a instituição parceira e que os acadêmicos que executarão uma atividade se motivem a também fazer a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário