Nos dias 30/04 e 07/05 um grupo de acadêmicos de diversos cursos da PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná realizaram uma prática de sucesso no Hospital Universitário Cajuru. A atividade foi considerada um sucesso, pois foi diferenciada e os acadêmicos se envolveram.
A atividade consistiu em uma homenagem as mães devido ao Dia das Mães que estavam no Hospital Cajuru. No dia 30/04, os acadêmicos planejaram a ação. Esta foi à confecção de flores em papel crepom e entrega dessas flores com uma serenata. As músicas foram escolhidas para que os acadêmicos que se proporão a tocar e cantar ensaiassem durante a semana. Além do grupo que planejou a atividade, outros acadêmicos que fizeram as atividades durante a semana no HUC ajudaram na confecção de flores devido a grande demanda.
No sábado, 07/05, os acadêmicos e a Juliana Souza, responsável pela atividade e colaboradora do Projeto Comunitário, combinaram a sequência das músicas, ensaiaram e realizaram a entrega das flores com uma serenata.
Para Juliana “a atividade foi um sucesso devido ao comprometimento de todos os envolvidos, confeccionando as flores, escolhendo e ensaiando as músicas e principalmente o carinho com que fizeram a serenata pelo hospital emocionando vários pacientes e funcionários. Um exemplo é a Sra. Anna que estava acompanhando sua sogra Sra. Paulina, as duas se emocionaram muito, a Sra. Anna disse que sentiu muita verdade no que os acadêmicos estavam fazendo e por isso achou tão bonito e emocionante”.
Atividades como estas fazem com que os acadêmicos sintam no próprio momento da ação a diferença que fazem na vida dos beneficiários. Segundo Patrícia da Rosa, acadêmica do curso de gestão financeira ”foi um dia muito especial para mim e acredito que também para as pessoas que ouviram as músicas e receberam as flores. Realmente um sucesso fazer a diferença”!
Além de poder ajudar outras pessoas de diversas formas o Projeto Comunitário propicia a interação de públicos como acadêmicos, beneficiários e colaboradores das instituições parceiras. Para Renata Mendes, acadêmica de medicina, a prática de sucesso permitiu que a atividade em grupo favorecesse o relacionamento interpessoal não só entre os colaboradores e pacientes, como também entre os acadêmicos que estavam realizando o Projeto Comunitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário