O que é o Projeto Comunitário?

Minha foto
O Projeto Comunitário é uma disciplina caracterizada como atividade complementar que foi implantada na PUCPR em 2002 e está presente nos Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo atuando em 35 municípios. São cerca de 3.200 inscritos semestralmente nas ações comunitárias promovidas pelo Núcleo de Projetos Comunitários em parceria com instituições que são focadas nas áreas de inclusão digital, educação, meio ambiente, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento comunitário, geração de renda, cidadania e valores humanos. Os públicos beneficiado pelo Projeto Comunitário são: adultos, crianças, adolescentes, albergados, pacientes hospitalares, índios, comunidade de baixa renda, dependentes químicos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência. Para obter mais informações acesse o site www.pucpr.br/projetocomunitario

terça-feira, 21 de junho de 2011

Prática de Sucesso - Centro de Educação Integral David Carneiro - Paisagismo na Escola

Durante um mês, aos domingos, Rodrigo Santos Corominas, acadêmico do 9º período do curso de Engenharia Civil realizou a sua ação do Projeto Comunitário no Centro de Educação Integral David Carneiro. A atividade em que se inscreveu foi “Paisagismo na escola” e foi considerada uma prática de sucesso.
O objetivo da atividade foi reformar brinquedos do parquinho e fazer consertos gerais. Essa foi realizada por meio da doação de materiais e com a ajuda da família do acadêmico.
Segundo Rodrigo, é muito gratificante ver as crianças felizes com os brinquedos funcionando. Através dos consertos, as crianças puderam brincar com mais segurança. O acadêmico afirma que estará sempre à disposição da escola, pois foi muito bem recebido por todos e agora ele e sua família se sentem úteis para a comunidade.
Simone Cordeiro, professora coordenadora do CEI David Carneiro, afirmou que “Para a nossa comunidade a reforma do parquinho fez toda a diferença na qualidade de vida das crianças e também melhorou o visual do pátio da escola. O acadêmico superou as expectativas na atividade realizada; envolveu sua família que participou do projeto com entusiasmo e mesmo terminado sua carga horária de Projeto Comunitário, continua o trabalho como voluntário na escola. O mundo precisa de pessoas comprometidas com a vida, abertas para a prática da solidariedade, que façam a diferença e contribuam para um mundo bem melhor”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário