Durante o domingo (05), uma grande festa junina foi realizada pelos acadêmicos da PUC no programa Comunidade Escola da Escola Municipal Helena Kolody, na Regional Pinheirinho.
Empolgados com a comunidade, desde que iniciaram seu projeto comunitário, planejaram, organizaram e patrocinaram um dia de muita diversão e gostosuras. Bandeirinhas e balões coloridos foram feitos pelas crianças nas oficinas ministradas pelos estudantes.
Alguns participantes já chegaram caracterizados, enquanto outros se enfeitaram no camarim de pintura. Enquanto isso músicas caipiras animaram o ambiente.
As crianças e jovens puderam brincar na cama elástica, na pescaria e na boca do palhaço, que estavam repletos de brinquedos como prêmios. Também foram distribuídas guloseimas juninas como paçoca, maria-mole, doce de abóbora, suspiro, pipoca e suco.
Foram mais de 400 participantes, entre crianças, jovens e adultos. Nas semanas anteriores à festa junina, os acadêmicos já haviam proporcionado atividades diferenciadas, como uma páscoa deliciosa, um grande bingo para as crianças, entre outras atividades que animaram toda a comunidade.
Publicado no site http://www.cidadedoconhecimento.org.br/ por Rafael Kula
Aqui você encontra informações sobre as práticas de sucesso, cronogramas, etapas de preparação, ações comunitárias, fotos e muito mais sobre o Projeto Comunitário da PUCPR e as suas instituições parceiras.
O que é o Projeto Comunitário?
- Projeto Comunitário
- O Projeto Comunitário é uma disciplina caracterizada como atividade complementar que foi implantada na PUCPR em 2002 e está presente nos Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo atuando em 35 municípios. São cerca de 3.200 inscritos semestralmente nas ações comunitárias promovidas pelo Núcleo de Projetos Comunitários em parceria com instituições que são focadas nas áreas de inclusão digital, educação, meio ambiente, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento comunitário, geração de renda, cidadania e valores humanos. Os públicos beneficiado pelo Projeto Comunitário são: adultos, crianças, adolescentes, albergados, pacientes hospitalares, índios, comunidade de baixa renda, dependentes químicos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência. Para obter mais informações acesse o site www.pucpr.br/projetocomunitario
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário