O que é o Projeto Comunitário?

Minha foto
O Projeto Comunitário é uma disciplina caracterizada como atividade complementar que foi implantada na PUCPR em 2002 e está presente nos Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo atuando em 35 municípios. São cerca de 3.200 inscritos semestralmente nas ações comunitárias promovidas pelo Núcleo de Projetos Comunitários em parceria com instituições que são focadas nas áreas de inclusão digital, educação, meio ambiente, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento comunitário, geração de renda, cidadania e valores humanos. Os públicos beneficiado pelo Projeto Comunitário são: adultos, crianças, adolescentes, albergados, pacientes hospitalares, índios, comunidade de baixa renda, dependentes químicos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência. Para obter mais informações acesse o site www.pucpr.br/projetocomunitario

terça-feira, 21 de junho de 2011

Prática de Sucesso - Escola Municipal Guilherme Braga - Oficina de Pipas

Nos domingos de outubro e novembro de 2010, um grupo de 6 acadêmicos do Projeto Comunitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR,  de diferentes cursos, realizaram na Escola Municipal Guilherme Braga uma oficina de pipas.
O objetivo da atividade foi ensinar as crianças da comunidade a produzir pipas. Elas foram orientadas pelos acadêmicos e o material fornecido pelo Núcleo de Projetos Comunitários. A atividade fez com que, além dos acadêmicos, as crianças da comunidade desenvolvessem o espírito de solidariedade e ajuda, pois as que se destacavam na montagem das pipas ajudavam as outras que apresentavam alguma dificuldade.
Para o acadêmico Luiz Felipe Donatti, acadêmico de Desenho Industrial, ”com um pouco de atenção e carinho conseguimos melhorar a interação e o comportamento entre as crianças. Elas receberam uma atenção que normalmente os pais não doam”.
Além da iniciativa dos acadêmicos, a atividade foi bem sucedida, pois o público para a oficina foi maior que o esperado pela escola e pelos acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário