O que é o Projeto Comunitário?

Minha foto
O Projeto Comunitário é uma disciplina caracterizada como atividade complementar que foi implantada na PUCPR em 2002 e está presente nos Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo atuando em 35 municípios. São cerca de 3.200 inscritos semestralmente nas ações comunitárias promovidas pelo Núcleo de Projetos Comunitários em parceria com instituições que são focadas nas áreas de inclusão digital, educação, meio ambiente, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento comunitário, geração de renda, cidadania e valores humanos. Os públicos beneficiado pelo Projeto Comunitário são: adultos, crianças, adolescentes, albergados, pacientes hospitalares, índios, comunidade de baixa renda, dependentes químicos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência. Para obter mais informações acesse o site www.pucpr.br/projetocomunitario

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prática de Sucesso - APAE de Londrina - Recreação na Expô

Nos dias 14 e 15 de abril, os acadêmicos Rennan, Luana, Helouize, Aline, Shayara, Juliana, Eduardo, Ana Carolina, Janaina e Nibeli, de diversos cursos de graduação do Câmpus Londrina, realizaram a atividade do Projeto Comunitário “Recreação na Expô”. Essa ação consistia em acompanhar os alunos da APAE durante uma visita à Exposição Agropecuária de Londrina. Anualmente a APAE conta com a colaboração dos acadêmicos para a realização dessa atividade.
Foi um dia diferente para as crianças que com o auxílio dos acadêmicos puderam passear pelo parque, e ter contato com os animais que estavam expostos na feira, como também, se divertir nos brinquedos do parque de diversões.
Esta atividade promove uma socialização significativa entre as crianças da APAE e os acadêmicos do Projeto Comunitário. Para os acadêmicos é motivador observar os beneficiários felizes e satisfeitos com o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário