Nos sábados e domingos de fevereiro de 2011, João Ricardo Fonseca Duleba, acadêmico do 7º período de Direito, do Câmpus de São José dos Pinhais, realizou uma prática de sucesso. Ricardo se inscreveu para realizar sua ação do Projeto Comunitário no Centro de Educação Integral David Carneiro na atividade “Oficina de esporte”. A atividade consistiu no início da aprendizagem de tênis desenvolvendo uma postura positiva em relação ao esporte. O acadêmico João Ricardo afirma que “Toda a prática esportiva é benéfica, porém o que realmente importa é a socialização, possibilitando o respeito e o desenvolvimento das crianças participantes. Entender que algumas horas de nossas vidas, visando o bem-estar alheio, podem diminuir o abismo social em que vivemos”.
Simone Cordeiro, professora coordenadora do CEI David Carneiro, afirmou que “O acadêmico despertou nas crianças e jovens o gosto e o desejo de jogar tênis. Como incentivo, ao final do dia o acadêmico entregou bolinhas de tênis, essas arrecadadas com colegas do clube onde joga. O acadêmico mostrou didática para trabalhar com o público infanto juvenil, porém não foi apenas o jogo a que se propôs, foi ainda além, mobilizando outros acadêmicos que juntos pintaram as linhas para duas mini quadras de tênis, oportunizando assim, um maior número de participantes. O planejamento do acadêmico cresceu, por meio do envolvimento da escola e comunidade que no decorrer dos finais de semana organizaram o 1º torneio de tênis CEI David Carneiro/Comunidade Escola/PUC. O João ainda mobilizou pessoas voluntárias que auxiliaram na arbitragem e as famílias que junto com o acadêmico providenciaram camisetas para o torneio. Além dessas atividades, ainda proporcionou um lanche de confraternização para os jogadores e comunidade em geral que estavam presentes”.
Por meio de atividades bem sucedidas, iniciativa de acadêmicos, Projeto Comunitário e Programa Comunidade Escola desenvolvem-se momentos de aprendizagem para crianças que durante os finais de semana costumavam ficar nas ruas. As atividades realizadas foram motivadoras e podem servir de exemplo para outros acadêmicos que desejam realizar o bem para outras pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário