O que é o Projeto Comunitário?

Minha foto
O Projeto Comunitário é uma disciplina caracterizada como atividade complementar que foi implantada na PUCPR em 2002 e está presente nos Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo atuando em 35 municípios. São cerca de 3.200 inscritos semestralmente nas ações comunitárias promovidas pelo Núcleo de Projetos Comunitários em parceria com instituições que são focadas nas áreas de inclusão digital, educação, meio ambiente, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento comunitário, geração de renda, cidadania e valores humanos. Os públicos beneficiado pelo Projeto Comunitário são: adultos, crianças, adolescentes, albergados, pacientes hospitalares, índios, comunidade de baixa renda, dependentes químicos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência. Para obter mais informações acesse o site www.pucpr.br/projetocomunitario

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças do Projeto Comunitário

O Núcleo de Projetos Comunitários do Câmpus Londrina está promovendo a Campanha: “Adote uma Criança e doe um brinquedo”. A Campanha começou no dia 12/09/11 (segunda-feira) e vai até dia 03/10/11 (segunda-feira). O intuito é que acadêmicos, professores e colaboradores do Câmpus que queiram participar adotem uma criança, escolhendo o nome e a idade e tragam um brinquedo até dia 04/10/11 (terça-feira) ao Núcleo de Projetos Comunitários.
Os presentes arrecadados serão entregues durante a ação comunitária: “Venha Brincar na AME -Associação Mãos Estendidas”, no Conjunto Novo Amparo de Londrina, dia 08/10/11 em comemoração ao Dia das Crianças. Participarão 40 acadêmicos que desenvolverão atividades de entretenimento, tais como: bola queimada, futebol, pintura, brincadeiras com bexigas, pintura no rosto, pega-pega, lenço atrás, dança da cadeira, corrida do saco, bet´s e corda. No decorrer do evento serão distribuídos pipoca, algodão doce, refrigerante e guloseimas. O dia encerrará com a distribuição dos 384 brinquedos doados durante essa campanha.
Até o momento há 309 crianças adotadas, porém ainda faltam 75 crianças para serem adotadas, e já chegaram ao Núcleo 60 brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário