O que é o Projeto Comunitário?

Minha foto
O Projeto Comunitário é uma disciplina caracterizada como atividade complementar que foi implantada na PUCPR em 2002 e está presente nos Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo atuando em 35 municípios. São cerca de 3.200 inscritos semestralmente nas ações comunitárias promovidas pelo Núcleo de Projetos Comunitários em parceria com instituições que são focadas nas áreas de inclusão digital, educação, meio ambiente, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento comunitário, geração de renda, cidadania e valores humanos. Os públicos beneficiado pelo Projeto Comunitário são: adultos, crianças, adolescentes, albergados, pacientes hospitalares, índios, comunidade de baixa renda, dependentes químicos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência. Para obter mais informações acesse o site www.pucpr.br/projetocomunitario

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Brincando a Aprendendo na PUC – Especial Dia das Crianças

No dia 08/10/2011, a partir das 13h30, acontecerá no Câmpus Curitiba da PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná a ação social “Brincando e Aprendendo na PUCPR” do Projeto Comunitário.
O objetivo da atividade é propiciar a interação entre os acadêmicos da PUC de diversos cursos que se inscreveram para realizar a atividade e crianças em situação de vulnerabilidade. Ao todo serão 150 crianças entre 5 a 14 anos das instituições: Apoio da Vila Zumbi, Projeto Cata Vento da Associação de Moradores da Vila Liberdade, Casa do Pequeno Cidadão e Casa do Pia de Curitiba.
As atividades consistirão em brincadeiras e oficinas que acontecerão no Bloco Azul - CCET e Auditório John Henry Newman – Biblioteca Central, coordenadas por colaboradores do Núcleo de Projetos Comunitários e educadores das instituições participantes. A atividade encerrará às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário