No mês de junho de 2010 na Escola Municipal Rio Negro os acadêmicos da PUCPR- Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Wagno Ferreira do curso de engenharia de produção, Denize Guimarães Ferreira do curso de ciências contábeis, Alan Castro do curso de engenharia de produção e Franciele Schuarça do curso de administração realizaram uma atividade bem sucedida que foi considerada uma prática de sucesso do Projeto Comunitário.
Estes acadêmicos realizaram com os alunos da Escola Municipal e com a comunidade uma oficina de pipa. O objetivo da atividade era interagir com as crianças incentivando a criatividade.
Segundo Denize Ferreira as crianças aprenderam a confeccionar um brinquedo novo, nessa confecção utilizaram a criatividade com a ajuda dos acadêmicos, pois nem sempre os pais das crianças têm tempo para ensiná-los.
Os acadêmicos da PUCPR realizaram a atividade em 4 etapas. Na primeira etapa os acadêmicos montaram as armações com os fios e os bambus, na segunda etapa a comunidade teve a oportunidade de escolher as cores da seda, na terceira etapa os acadêmicos ajudaram a comunidade a colar as sedas nas armações e na quarta etapa os acadêmicos colocaram as rabiolas nas pipas. Segundo os acadêmicos a atividade teria ficado mais adequada com a participação de 5 acadêmicos e não 4 como aconteceu.
Para Maria Lucia Bileski, colaboradora do Núcleo de Projetos Comunitários e responsável pela atividade, o lema da atividade foi “Construir junto”, onde acadêmicos e crianças confeccionaram pipas de vários tamanhos e modelos, proporcionando uma integração inigualável.
Para melhor organização da oficina de pipas o grupo distribuiu senhas para a comunidade. Ao final do dia, com as senhas os acadêmicos fizeram sorteio de algumas pipas.
Para o grupo de acadêmicos a ação realizada foi considerada desafiadora e criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário