O que é o Projeto Comunitário?

Minha foto
O Projeto Comunitário é uma disciplina caracterizada como atividade complementar que foi implantada na PUCPR em 2002 e está presente nos Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo atuando em 35 municípios. São cerca de 3.200 inscritos semestralmente nas ações comunitárias promovidas pelo Núcleo de Projetos Comunitários em parceria com instituições que são focadas nas áreas de inclusão digital, educação, meio ambiente, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento comunitário, geração de renda, cidadania e valores humanos. Os públicos beneficiado pelo Projeto Comunitário são: adultos, crianças, adolescentes, albergados, pacientes hospitalares, índios, comunidade de baixa renda, dependentes químicos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência. Para obter mais informações acesse o site www.pucpr.br/projetocomunitario

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Projeto Comunitário participa do VI Seminário e II Feira de Empreendedorismo do Comunidade Escola

Aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto o VI Seminário e II Feira do Empreendedorismo do Comunidade Escola. O evento foi realizado no espaço da Expounimed e contou com a participação de diversos parceiros por meio de stands e apresentações. No dia 26 aconteceu a abertura oficial do Evento com a presença do Luciano Ducci, Prefeito de Curitiba. No dia 27 foram apresentadas as práticas de sucesso realizadas nas escolas, oficinas, apresentações culturais e esportivas. Uma das práticas apresentadas foi  o projeto "Transformando sonhos em realidade" na qual o Projeto Comunitário, Escola Rachel Mader Gonçalves, ONG Sonhar Acordado e Comunidade Escola são parceiros na confecção de bonecas de pano para doação a crianças em vulnerabilidade socioeconômica.
Além dessas atrações, também ocorreu uma roda de conversa com o tema Comunidade Escola – Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Local. Os participantes dessa roda foram Liliane Casagrande Sabbag - Secretária Municipal da Educação de Curitiba, Prof.ª Mari Regina Anastácio - Coordenadora do Núcleo de Projetos Comunitários PUCPR, Carlos Eduardo Pijak Jr. - Diretor de Incentivo da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude,  José Roberto Lança - Superintendente da Fundação Cultural de Curitiba e Carlos Alberto Moura Santos “Carioca” – Voluntário do Programa Comunidade Escola. O Núcleo de Projetos Comunitários pôde mostrar seu trabalho por meio do stand que ficou na feira durante todo o evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário